29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Patrulha Solidária entregou mantimentos para famílias isoladas pelas chuvas na zona rural de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Preocupados com a situação das famílias carentes atingidas pelas chuvas no sudoeste e extremo-sul do estado, equipes da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sudoeste e órgãos do município de Vitória da Conquista doaram alimentos e mantimentos.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 famílias do povoado de Boa Sorte, zona rural de Conquista, ficaram ilhados e receberam das mãos dos policiais da unidade e da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural), de integrantes da Defesa Civil e da Central de Equipamentos (Deserg) cestas básicas, cobertores, fraldas, lanches, kits de higiene, sabonete e roupas íntimas.

Segundo contou a coordenadora da patrulha, tenente Maria Alice de Santana, a chuva segue intensa na região, dificultando a chegada das pessoas aos materiais básicos.

Vitória da Conquista estradas rurais intransitáveis
Reprodução | Polícia Militar

“Não conseguimos acessar o povoado por conta das estradas. Eles precisaram vir até nós para que, com segurança, conseguíssemos entregar os mantimentos”, contou a oficial.

Sensibilizados com a situação, parceiros da Maçonaria Cavaleiro do Oriente arrecadaram os mantimentos e entregaram junto à patrulha, que segue dando suporte à população de Vitória da Conquista e de regiões atingidas pelo temporal.

O chefe do CPR Sudoeste, coronel Ivanildo da Silva, reforçou que qualquer tipo de doação será muito bem vinda. “Todas as unidades da PM na região sudoeste estão de portas abertas para receber os donativos. Contamos com o apoio da população para dar suporte a essas pessoas que, neste momento, precisam muito”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas