Sebrae realizou ciclo de palestras sobre humanização no atendimento em saúde em Brumado, Jequié e Itapetinga

Imagem Ilustrativa

O Sebrae realizou na última semana, em três cidades da região Sudoeste, um ciclo de palestras sobre humanização em saúde. Receberam o evento, entre os dias 8 e 10, os municípios de Brumado, Jequié e Itapetinga com o palestrante Rodrigo Leão, administrador, coach e especialista em atendimento.

Fernanda Trindade é dentista e participou do evento no município de Brumado. Para ela a temática de humanização nos atendimentos em saúde é extremamente importante, principalmente em um momento em que os profissionais de saúde enfrentam muitas dificuldades no contexto da pandemia.

“Essa temática foi muito bem explorada pelo palestrante. Ele abordou a questão de visualizar o indivíduo que está chegando ao seu serviço, olhar além do problema que ele está te relatando. Também pensar em como acolher, qual ambiente você pode proporcionar. Além de humanizar o próprio atendimento, é humanizar as relações dos colaboradores em si, percebendo que o trabalho do outro é importante para que seu trabalho seja feito de uma forma humanizada. Espero que seja o primeiro de muitos temas a serem trabalhados pelo Sebrae dentro da temática da saúde”, relatou a dentista.

Juliana Mangabeira, analista do Sebrae, explicou que esse ciclo de palestras foi uma iniciativa que buscou sensibilizar o público local, com uma temática bastante pertinente ao momento.

“Apesar de tanta tecnologia, desenvolvimento, novos equipamentos e técnicas dentro do setor, a gente está lidando com vidas. Então, apesar de você ter a melhor técnica para aplicar, não se pode esquecer que estamos tratando de humanos, e que esses humanos têm sentimentos”, destacou a analista.

O objetivo agora é que outras atividades sejam desenvolvidas nesses municípios no próximo ano, dentro do programa Revigora Saúde. Segundo Mangabeira, “o objetivo é que em 2022 o Sebrae comece a desenvolver ações específicas para empresas do segmento de saúde, porque é um segmento muito importante e muito expressivo em toda nossa região”, afirmou a analista.

Informações da Agência Sebrae de Notícias

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile