Inscrições para monitores da Uesb encerram nesta terça-feira

Uesb abre seleção para aluno especial do mestrado em educação
Reprodução

O prazo para realizar as inscrições para monitores de disciplinas, referente ao período letivo 2021.1, da Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia (Uesb) encerra nesta terça-feira (14).

Ao todo, estão sendo oferecidas 286 vagas para monitorias remuneradas e 332 vagas para monitorias voluntárias, distribuídas pelos Departamentos da Universidade nos três campi – Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista.

Segundo o edital, o discente selecionado poderá receber apenas uma bolsa de monitoria no valor de R$ 400,00 e, no caso de ser selecionado em outra disciplina, poderá fazer a opção pela monitoria voluntária.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail do departamento onde está sendo ofertada a vaga. No assunto do e-mail, o candidato deve escrever “INSCRIÇÃO PARA MONITORIA – PL 2021.1”. No ato da inscrição, é necessário também enviar o formulário, disponível Anexo 2 do Edital, totalmente preenchido, além de outros documentos listados no Edital.

Dentre os pré-requisitos exigidos para seleção, o discente deve estar matriculado na Uesb, a partir do segundo semestre, e já ter cursado a disciplina que pretender ser monitor. A relação completa de vagas por Departamento está disponível no Edital.

A seleção será realizada no período de 15 a 21 de dezembro de forma remota. De acordo o edital,  será efetuada por uma Banca Examinadora constituída de três docentes
sendo, necessariamente, um docente da disciplina.

O processo seletivo constará de prova de conhecimentos, rendimento acadêmico e entrevista, sendo atribuídos, no máximo, dez pontos para cada uma das etapas.  A prova de conhecimentos será realizada segundo as normas e diretrizes fixadas pelo departamento, em face dos aspectos peculiares de cada disciplina e versará sobre o seu
conteúdo específico.

O resultado final com a relação dos discentes classificados por campus e disciplina
deverá ser divulgado a partir do dia 10 de fevreiro, no site da Uesb (www.uesb.br) e publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação pelo e-mail prograd@uesb.edu.br.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile