26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Vigilância Sanitária pede que organizadores de eventos cumpram os protocolos da Covid-19 em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Nos últimos dias, a Vigilância Sanitária (Visa), órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem recebido um grande número de denúncias a organização de eventos e shows não têm cumprido com os protocolos sanitários e determinações instituídos em Decretos Municipal e Estadual. Em razão disso, a Visa recomenda que para o acesso do público aos eventos, os organizadores solicitem a comprovação de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses, apresentando o cartão de vacinação ou certificado nacional de vacinação logo na entrada.

O órgão tem recebido também grande número de denúncias de eventos clandestinos que estão sendo realizados sem liberação dos órgãos fiscalizadores. “Continuam realizando os eventos em edificações e espaços sem estrutura adequada, com mal acondicionamento de bebidas e alimentos. Isso não oferece segurança e coloca em risco a saúde de todos os frequentadores”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares.

O coordenador afirmou que as fiscalizações serão intensificadas e em caráter punitivo, que vão de notificações até interdições do evento. “Pedimos encarecidamente que os organizadores procurem a Vigilância Sanitária e regularize a sua área de eventos perante a Prefeitura, solicitando os alvarás para realizá-los”, reiterou Maico.

A Vigilância Sanitária funciona dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na Rua Rotary Club, nº 69, Centro.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas