Guanambi e Região

Campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, Neto chega a Guanambi e desfila em carro aberto do Corpo de Bombeiros

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

O jogador Neto, volante do Atlético Mineiro de 19 anos, chegou a Guanambi com honras de herói nesta sexta-feira (17). Ele desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade com as bandeiras do Galo e de Guanambi.

Uma carreata seguiu o desfile do bairro Alto Caiçara até Centro Administrativo, onde o atleta foi recebido pelo prefeito Nilo Coelho e pelo vice-prefeito Nal Azevedo. As homenagens são pelas conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Mesmo estando em um elenco muito valorizado e com jogadores consagrados, como Hulk, Nacho Fernandes, Diego Costa, entre tantos outros, o jovem atleta teve muitas oportunidades na campanha vitoriosa do time, sendo relacionado para a maioria dos jogos do Galo em todas as competições e entrado como titular ou reserva em oito partidas nestes torneiros, inclusive marcado um gol contra o Athletico Paranaense pela 14ª rodada do Brasileirão.

No gabinete do prefeito, Neto agradeceu a recepção e dedicou as conquistas aos seus pais e familiares que acreditaram no seu potencial. Ele presenteou Nilo, Nal e o secretário de Cultura Victor Boa Sorte com camisas do time autografadas e colocou suas medalhas no peito dos políticos por alguns instantes.

“Agora é comemorar, aproveitar esse momento com minha família, e aproveitar Guanambi. Vou ficar aqui um mês, a cidade que eu nasci, que eu e meu pai saíamos de moto quando eu era menor para treinar. Muitas pessoas falaram que a gente era louco, que a gente não ia chegar em lugar nenhum. Graças a Deus eu tenho meu pai aqui comigo, que é tão guerreiro, que eu tenho que colocar ele como o auge do meu sucesso. Foi ele meu treinador, que me ensinou tudo, que todos os dias que eu estava dormindo ele ia me acordar para treinar”, disse Neto.

Foto: Dayana Rubem
Foto: Dayana Rubem
Foto: Dayana Rubem
Foto: Dayana Rubem

Neto também foi presenteado, ele recebeu uma placa em sua homenagem confeccionada em nome da prefeitura.

Biografia

Neto nasceu em 11 de setembro de 2002, tendo portanto 19 anos completados em 2021. Ele chegou às categorias de base do Atlético em março de 2015, na categoria Sub-13. Antes, esteve na equipe da Ponte Preta, de Campinas-SP.

Em 2019, Neto fez sua estreia pela categoria Sub-20 do Atlético, disputando a Copa São Paulo. No mesmo ano, o jogador estreou pelo time profissional com apenas 16 anos. O meio-campista foi titular na derrota para a Tombense pelo Campeonato Mineiro. Neto foi o primeiro jogador nascido em 2002 a jogar no futebol profissional do Brasil.

Mesmo jogando em uma posição defensiva, Neto fez 34 gols em 80 jogos pelas equipes Sub-15 e Sub-17 em competições oficiais. Pelo profissional já entrou em campo nove vezes e esteve em sete vitórias e duas derrotas.

O jogador também já defendeu a seleção brasileira. Atuando como lateral-direito, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2018. No ano seguinte, foi convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-17.

A jovem promessa do futebol brasileiro passou a infância no distrito de Ceraíma, onde ainda mora seus avós e tios. Os país foram embora há cerca de cinco anos para acompanhar os passos do jogador. A primeira tentativa em um grande clube foi há seis anos, na Ponte Preta, em Campinas, no interior de São Paulo. Pouco tempo depois, ele chegou ao atlético e de lá não mais saiu.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 17 de dezembro de 2021 14:57

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Ingressos para estreia do Flamengo de Guanambi na Série B do Baianão 2022 já estão a venda

Começou nesta quinta-feira (19), a venda de ingressos para a partida entre Flamengo de Guanambi…

Três linhas de ônibus passam por alterações no itinerário em Vitória da Conquista

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que houve alterações nos itinerários das linhas…

Azul inicia venda de passagens do voo Guanambi-Salvador

A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens do novo voo da empresa, ligando…

Padre Joãozinho fará show de encerramento da Festa de Santo Antônio em Guanambi

No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro de Guanambi, o encerramento da…

Inmet amplia alerta de declínio de temperatura para 162 municípios da Bahia

O avanço da massa de ar polar sobre o Sul e Sudeste do país já…

Cargas irregulares avaliadas em R$ 3,38 milhões foram interceptadas em Vitória da Conquista e outras duas cidades

A Operação Fechando o Cerco, da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), intensifica a atuação…