Vitória da Conquista inicia cobertura do canal da Avenida Olívia Flores

Reprodução | PMVC

Dando sequência às obras de requalificação da Avenida Olívia Flores, iniciou, nesta semana, a cobertura do canal situado na via. No local está sendo instala uma espécie de tela de aço sobre o canal.  Segundo o projeto, o espaço será aproveitado e transformado em ciclovia e uma pista de caminhada.

O material, segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, é mais leve e resistente do que o proposto anteriormente, o que permite o alívio de eventuais pressões provocadas pelo canal de drenagem em períodos chuvosos. “Essa substituição oferecerá maior segurança para pedestres e ciclistas”, explicou.

Segundo o Governo Municipal, serão investidos na obra valor superior a R$ 1,3 milhão de Recursos do Finisa. Os serviços serão executados pela Construtora Albuquerque Ltda, empresa vencedora da licitação.

O projeto prevê o fechamento do canal da Olívia Flores, no trecho localizado entre os cruzamentos das avenidas Brasil e Luís Eduardo Magalhães, além de reforço da rotatória Luís Eduardo Magalhães/Olívia Flores.

A via passou por requalificação em 2019, recebendo um novo canteiro, iluminação, paisagismo e acessibilidade. De acordo com o projeto, com a laje construída no canal e sua cobertura, essa estrutura receberá ciclovia e pista de caminhada, com total acessibilidade, além de paisagismo e nova iluminação.

Finisa

O Finisa é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, programa da Caixa Econômica Federal voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados. Municípios, Estados e Distrito Federal.

O convênio executado com o município de Vitória da Conquista está destinado R$ 50 milhões para obras em diversas áreas na cidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile