Vitória da Conquista realizou workshop de educação financeira para jovens

Reprodução

Jovens conquistenses participaram de curso voltado para o aprendizado de conceitos essenciais de educação financeira, nos últimos dois dias. O projeto “Se Liga Finanças” surgiu da parceria entre a Coordenação Municipal da Juventude, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e o Instituto Sicoob.

O curso foi ministrado, presencialmente, pelas colaboradoras Larissa Brito dos Santos e Patrícia Saldeado, no auditório da SMDE. O objetivo do workshop é contribuir para que no futuro esses jovens se tornem adultos capazes de administrar de forma equilibrada as finanças pessoais, evitando gastos desnecessários e endividamentos, que tanto atrapalha a vida pessoal e prejudica a economia do país como um todo.

“Essa, como todas as demais qualificações que promovemos, é de grande importância para que os nossos jovens conquistem seus sonhos. Criar e empreender, fazendo diferença na sociedade”, comentou Merly Amaral, coordenadora da Juventude.

A jovem Marcela Aguiar Silveira, 25 anos, demonstrou ter sido muito proveitosa a participação no curso. “Aprendi como organizar minhas contas, evitar dívidas, poupar dinheiro e, o mais importante, aprendi como saber onde investir, quais taxas devo prestar atenção e como devo fazer meu dinheiro trabalhar por mim”, relatou.

*PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile