Por volta das 22h30, vai ao ar a fase final do The Voice Brasil 2021, reality show musical da Rede Globo. A representante de Guanambi, Dielle Anjos, é uma das dez vozes em busca da vaga na final. O voto dos telespectadores pela internet durante o programa será fundamental para que ela continue na disputa.
https://agenciasertao.com.br/2021/12/20/por-motivo-de-saude-dielle-anjos-e-mais-dois-competidores-deixaram-o-the-voice-brasil/
Nesta fase, os dois candidatos de cada time se apresentam individualmente, mas apenas um segue para a ‘Final’. Após o show, o público vota na sua voz predileta. Além dos votos populares, haverá ainda a pontuação bônus do técnico. Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando a porcentagem de voto do público e o bônus concedido pelo técnico, é o finalista do time.
Última baiana na competição, Dielle vai competir por uma vaga na final contra o carioca Bruno Fernandes. Quem passar vai representa Cláudia Leitte na final, quando cada time terá apenas um representante.
Para votar, é necessário ter uma conta Globo, mas também pode ser feito com a conta do Facebook ou do Google. O cadastro vale para o restante da temporada. Quem já se cadastrou em edições anteriores precisa apenas realizar o login. O cadastrado pode ser feito na página inicial do GShow. As votações são abertas após as apresentações das duplas.
FALTA POUCO PARA COMEÇAR A SEMIFINAL DO #THEVOICEBRASIL! 🤩 Já fez seu cadastro no @gshow? Comenta aqui em qual voz você vai votar e prepare-se! É logo após 'Um Lugar Ao Sol', na @tvglobo! 🎶 pic.twitter.com/irgEzDE9Ny
— The Voice Brasil (@TheVoiceBrasil) December 21, 2021
Trajetória de Dielle
Dielle Anjos entrou para o The Voice Brasil ao apresentar a canção “Nem tchum” na batalha de audições às cegas. Nesta fase, ela chamou a atenção de Claudia Leitte, que virou sua cadeira e aprovou a apresentação da guanambiense.
Na segunda fase, chamada de “Tira Teima”, a cantora formou um dueto com a pernambucana de Caruaru, Dayse Rosa e foi escolhida pela técnica para seguir na competição. Elas interpretaram a canção “Leão do Norte”, de Lenine.
Por fim, na batalha de técnicos, exibida nesta terça-feira (7), Dielle avançou ao interpretar a canção “”Encontros e Despedidas”, de Fernando Brant e Milton Nascimento. Ela disputou a vaga com a cantora Dida Larruscain, representante do time de Michel Teló, que cantou “Gente Humilde”, de Chico Buarque e Vinícius de Moraes.
A escolha sobre quem continua ficou com os demais técnicos. Carlinhos Brown escolheu Dielle e Iza escolheu Dida. Coube a decisão a Lulu Santos, que deu a vaga a guanambiense. “Eu vou pela simpatia que tenho por Guanambi”, disse o cantor que é casado com um guanambiense.
Na fase Remix, Dielle se apresentar e foi salva por Cláudia Leitte para continuar no time. Ela apresentou a canção “Conto de Areia”, sucesso na voz da cantora Clara Nunes. (veja a apresentação).
Na última quinta-feira (16), a guanambiense se apresentou na fase ao vivo com a canção “Explode Coração”, de Gonzaguinha, sucesso na voz de Maria Betânia. Ela obteve 52,39% dos votos e chegou à semifinal.
A participação da cantora no The Voice Brasil está deixando muita gente empolgada em Guanambi. Sempre que a artista se apresenta, o nome da cidade é referenciado e ela chegou a dizer durante uma das apresentações que está muito feliz por ser a primeira cantora guanambiense na competição.