Decreto torna obrigatória a vacinação de servidores públicos municipais em Guanambi contra a Covid-19

Concurso da Prefeitura de Guanambi
Foto: Agência Sertão

Um decreto editado pelo prefeito Nilo Coelho, publicado na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Município, torna obrigatória a vacinação de todos os servidores públicos e empregados públicos municipais de Guanambi, inseridos no grupo elegível para imunização contra a Covid-19, nos termos definidos pela Secretaria da Saúde (Sesab) e pela Secretaria Municipal de Saúde, deverão submeter-se à vacinação.

O decreto estabelece ainda que a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação é passível de apuração de responsabilidade por violação dos deveres contidos na legislação municipal que rege o serviço público.

A norma esclarece que os servidores devem estar com o esquema vacinal completo de acordo com o estabelecido no Plano Nacional de Imunização. Ou seja, o servidor tem que tomar a quantidade de dose de acordo com a convocação da Secretaria de Saúde.

Aqueles que, sem justa causa, não se vacinaram, deverão ser notificados para imediatamente procederem à devida imunização, sob pena de adoção das providências legais e regulamentares pertinentes, incluído o afastamento cautelar de suas funções.

Os órgãos da administração pública também devem exigir a comprovação de vacinação de pessoas físicas e jurídicas prestadoras de serviços e pelas entidades parceiras, cujo não cumprimento implicará em infração ao negócio jurídico celebrado.

Na justificativa do decreto, a prefeitura alega entre outros fatores que s servidores e empregados públicos devem proceder, pública e particularmente, de forma a dignificar a função pública, por isso devem estar vacinados para exercer as suas funções.

Covid-19 em Guanambi

Dois casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta segunda-feira, elevando o total de infectados a 11.097, dos quais, 10.942 sobreviveram à infecção, 26 estão em tratamento e 129 morreram desde o início da pandeia, há quase dois anos.

Uma mulher de 55 anos é a única paciente internada no Pronto Atendimento da Covid-19 em Guanambi. Ela está com suspeita da doença e recebe suporte de oxigênio enquanto aguarda o resultado do RT-PCR.

Em Guanambi, 73.151 pessoas tomaram pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 65.741 também tomaram a segunda dose, e 10.531 tomou ainda a dose de reforço.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile