Novo decreto mantém limite de 5 mil pessoas em eventos na Bahia

Reprodução

O Governo da Bahia publicou um novo decreto no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (21), que manteve o número de cinco mil pessoas como limite máximo de público em eventos. A medida é válida até 4 de janeiro de 2022.

O decreto anterior com as mesmas medidas havia sido publicado em 25 de novembro, com validade até o último dia 10, e alterava uma outra publicação que previa limite máximo de público de três mil pessoas.

Segundo o governo, a medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

Ainda de acordo com o decreto, os espaços culturais, como cinemas e teatros, vão funcionar com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais para evitar aglomerações.

O decreto ainda prevê que em todos os casos o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile