O fornecimento de água está temporariamente interrompido nas comunidades de Bate-Pé e Pradoso, em Vitória da Conquista. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, nesta terça-feira (21), que as recentes chuvas danificaram as estradas e causaram danos na adutora que atende à região.
A empresa ainda justificou que aguarda a conclusão da manutenção da estrada pelas equipes da Prefeitura de Vitória da Conquista para que os técnicos consigam ter acesso ao local do rompimento e possam realizar o serviço corretivo.
O previsto, segundo o órgão, é que o abastecimento nas localidades desta região será restabelecido de forma gradativa após a conclusão do serviço emergencial e regularizado gradativamente ao longo das 48 horas seguintes.
Até que a situação esteja normalizada, a Embasa recomendou que os moradores da região de Bate-Pé e Pradoso mantenham o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício.