Uma cratera com cerca de seis metros de profundidade se abriu após as chuvas da última terça-feira (21) em Vitória da Conquista. O fato aconteceu em uma rua do bairro Vila América.
De acordo com a prefeitura, o local está isolado para evitar acidentes. No entanto, moradores vizinhos temem que o buraco aumente e atinja o anel rodoviário, já que a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.
Na mesma região, o canteiro central cedeu em outro trecho e o asfalto foi danificado. Segundo os moradores, o buraco aumenta a cada vez que chove, mesmo que em intensidade mais fraca.
De acordo com o g1, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que os problemas só poderão ser resolvidos quando a chuva cessar, o que deve demorar a ocorrer de acordo com as previsões dos Institutos de Meteorologia.
Nesta quarta-feira (22) voltou a chover na cidade. Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemadem) registraram acumulados entre 8 mm e 21 mm. Entre as cinco localidades monitoradas, o bairro Barcelar foi onde houve o maior registro. Nos 22 primeiros dias de dezembro o acumulado passa de 240 mm em alguns bairros.
A previsão é de mais chuvas em Vitória da Conquista e toda a região. Nos próximos cinco dias, o acumulado deve variar entre 120 e 250 mm na cidade segundo dados dos modelos meteorológicos.