Guanambi realiza renovação de matrícula para o ano letivo 2022

Secretaria de educação de guanambi 2
Agencia Sertão

Está aberto o período de renovação de matrícula para o ano letivo 2022 em Guanambi. A renovação acontece de forma automática pelas próprias escolas, já a matrícula de novos alunos, por conta da pandemia e no intuito de evitar aglomerações nas unidades escolares, acontecerá em formato online.

A renovação automática pela própria escola da matrícula para todos os alunos regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino no ano letivo de 2021, aprovados sem recuperação, acontece desde 23 de dezembro.

Para os alunos que submeteram à recuperação e também matrícula dos alunos que irão migrar de uma escola para outra dentro da rede municipal, iniciou nesta segunda-feira (27) e também acontece de forma automática pela própria escola.

Alunos novatos

A partir do dia 6 até o dia 11 de janeiro, será aberto o período de matricula dos alunos novatos. Também acontecerá de maneira on-line, por meio de link liberado futuramente pela prefeitura de Guanambi.

Para pais e responsáveis com dificuldade de acesso a internet, as escolas da rede municipal localizadas na sede e distritos, funcionarão como ponto de apoio digital.

Após a efetivação da matrícula online dos novos alunos, pais e responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos à Unidade Escolar, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19: histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o transferido), certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de
conferência; CPF para fins de conferência; comprovante de residência para fins de conferência e cartão do SUS. Toda a documentação é necessária apresentar a cópia e original.

Em caso de dúvidas, a secretária orienta a ligar para a Central de Informações – 0800 009 0034.

Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile