Casas e comércios ficaram alagadas após rio transbordar em Vitória da Conquista

Reprodução

O Rio Periquito, que corta a região da Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, transbordou com o volume da chuva nesta segunda-feira (27). Por causa disso, moradores e comerciantes tiveram imóveis alagados em toda a região.

Um dos comerciantes que teve prejuízos é o Noélio Menezes dos Santos, que é proprietário de um bar. “Entrou água no meu bar, entrou água nas casas todas aqui. Duas geladeiras queimaram”, contou ele à TV Sudoeste.

Em outro estabelecimento, o proprietário – que não teve nome divulgado – passou a madrugada tirando a água do rio que invadiu o imóvel. “Tudo cheio de lama aqui dentro. Eu estou desde 5h tirando água. Começamos a tirar 2h, e a gente parou e ficou a madrugada acordado, porque a água invadiu de novo. Entra pelo fundo e sai pela cozinha. É sempre desse jeito e ninguém dá uma solução”, disse ele.

Trecho da Serra do Marçal foi interditado por causa de risco de deslizamento

Itapetinga foi uma das cidades mais atingidas pela chuva na região. Cerca de 3,5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no município. A BA-263, que dá acesso à Serra do Marçal, foi novamente interditada, na segunda-feira (27), por causa do risco de deslizamentos de terra, no trecho de Itapetinga, que liga a cidade até Vitória da Conquista.

Para quem quer ir de Vitória da Conquista até Itapetinga, ou fazer o sentido contrário, teve que aguardar até esta terça-feira (28), às 6h. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) voltou a interditar o trecho de sete quilômetros por volta das 18h. Durante todo o dia da segunda, o trecho funcionou no esquema pare e siga, com liberação a cada uma hora.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile