30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Após surto entre cariocas, bombeiros que atuam na região de Vitória da Conquista são testados para Covid-19

Mais Lidas

A tropa do Corpo de Bombeiros da Bahia que atua no ponto de apoio de Vitória da Conquista, na Operação S.O.S. de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas no Estado, está sendo testada para Covid-19.

Os testes começaram a ser aplicados na manhã desta segunda-feira (3), após 19 bombeiros militares do Rio de Janeiro serem diagnosticados com a doença. Dos 61 militares já testados, dois apresentaram resultado positivo para Covid e já estão em isolamento.

O material é colhido pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista e as amostras são analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

O Corpo de Bombeiros reforçou entre os integrantes da corporação as informações sobre a importância do uso de máscaras faciais protetoras, assim como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, entre outras medidas de prevenção contra o coronavírus.

De acordo com o comando, a atuação dos militares nas operações exige contato com as pessoas, o que aumenta a exposição ao risco de contágio. No entanto, todos continuam firmes no sentido de prestar atendimento com toda a segurança para o bem-estar da população atingida pelas enchentes.

Ao todo 56 bombeiros do Rio de Janeiro vieram atuar nas ações humanitárias. Os que não testaram positivo já retornaram para o estado de origem. Os que estão com Covid-19 cumprem período de isolamento, em um hotel de Vitória da Conquista. Até o momento, eles não apresentaram quadro grave da doença e recebem atendimento médico de equipes disponibilizados pelos governos estadual, via Secretaria da Saúde (Sesab), e federal.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas