29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Decreto mantém liberação de festa com até 5 mil pessoas na Bahia

Mais Lidas

O decreto estadual que estabelece as normas para a realização de eventos com a presença de público na Bahia foi atualizado e teve uma nova versão publicada no Diário Oficial de terça-feira (4). Atividades com até 5 mil pessoas continuam permitidas.

De acordo com o governo, também estão mantidas a obrigatoriedade da comprovação da vacinação contra a Covid-19 e o utilização de máscaras.

A atualização do decreto estabelece uma nova referência para impor a restrição de eventos com, no máximo, 100 pessoas. Esta limitação de público será válida, a partir de agora, nos municípios que fizerem parte da macrorregião de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 75%.

Antes da atualização, a referência do governo era de 50% de ocupação dos leitos. O decreto passa a vigorar na terça (4) e tem validade até 14 de janeiro.

Segundo o governo, a medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

Ainda de acordo com o decreto, os espaços culturais, como cinemas e teatros, vão funcionar com o devido controle dos fluxos de entrada e saída nas dependências dos locais para evitar aglomerações.

O decreto ainda prevê que em todos os casos o acesso do público fica condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas