Uesb FM e TV Uesb abrem seleção de novos programas para 2022 em Vitória da Conquista

TV Uesb
Divulgação | TV Uesb

Como forma de democratizar a comunicação e ampliar a diversidade de vozes na produção audiovisual, o Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte) abre dois novos Editais para seleção de programas radiofônicos e televisivos. Ao todo, serão selecionados nove atrações, que se enquadrem na categoria de Programa Difusores de Conhecimento, ou seja, produções voltadas para o desenvolvimento da cidadania, melhoria da qualidade de vida da população, apoio à educação, incremento à cultura regional, democratização da informação e do conhecimento e divulgação de saberes.

Para o rádio

As produções destinadas à Uesb FM integrarão o quadro “Uesb Comunidade”, conforme o Edital 190/2021. Nesse sentido, a emissora selecionará quatro programas, com exibição semanal, que devem fazer parte de uma das quatro temáticas disponíveis: “Comunicação Social, Cultura e História”; “Direitos Humanos e Justiça”; “Educação, Esporte, Lazer, Economia, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Social”; e “Saúde, Trabalho e Políticas Públicas”.

Para esta modalidade, podem participar professores, técnicos-administrativos e alunos da Uesb (sob orientação de um docente), bem como membros de movimentos sociais, de entidades representativas de classe civil e militar e de outras instituições de ensino público.

Para a televisão – Já quem tem interesse em enviar proposta para produções que passarão a compôr a grade da TV Uesb, os detalhes do processo de seleção estão disponíveis no Edital 189/2021. As cinco propostas selecionadas integrarão o quadro “Universidade Conhecimento”, com exibição mensal.

Nesse caso, a emissora aceitará propostas enviadas por Colegiados de cursos, Áreas de Conhecimento e Departamentos, servidores técnico-administrativos e estudantes (sob orientação de um docente) que sejam vinculados a qualquer Universidade Pública.

Para participar em qualquer um dos Editais, os interessados devem se inscrever entre os dias 3 e 10 de fevereiro. É necessário apresentar uma carta de intenção, na qual deve constar a proposta do programa e seus objetivos, bem como entregar um roteiro detalhado do programa. O envio deve ser feito via e-mail, para surte@uesb.edu.br. Os selecionados serão veiculados de março a novembro de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile