Grávida em trabalho de parto foi resgatado de helicóptero em comunidade isolada pelas cheias em Itambé

Reprodução

Uma mulher grávida e dois filhos foram transportada de Itambé para Itapetinga em um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, após sentir contrações, nesta segunda-feira (3). Devido ao aumento do nível de um rio que fica próximo, a comunidade indígena Tupinambá encontra-se interditada para acessos de veículos

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), moradores da aldeia pediram para equipes do Graer socorrer a mulher, enquanto o grupamento pousava no local para entregar lonas.

Ao ser transportada para Itapetinga, a gestante foi levada para uma unidade médica em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar.  O estado de saúde da gestante e do bebê, não foi divulgado,

Ainda em Itapetinga, na segunda-feira (3), o efetivo do Graer atuou no transporte de 100 kg de alimentos e 30 litros de água para famílias que residem, em uma área isolada, no município de Macarani.

O Guardião 02 também foi utilizado para levar uma equipe do Corpo de Bombeiros, na cidade de Itambé, para a avaliação das áreas atingidas, assim como as condições das pontes. Além dessas ações, 100 metros de lona para ser utilizados nos telhados das casas da aldeia Tupinambá foram entregues a moradores da região pela unidade especializada.

SSP | Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile