Apresentações Terno de Reis, Vai de Virá e Terno do Sol encerram atividades do presépio de Guanambi nesta quinta

vai de virar
Vai de Virar

Fechando a exibição do presépio de Natal em Guanambi, como ocorre sempre em 6 de janeiro, Dia de Santos Reis, na tradição católica, A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove atividades culturais na praça do Feijão nesta quarta-feira.

De acordo com a pasta, a partir das 19, grupos de Terno de Reis, Vai de Virá e Terno do Sol, representações culturais de forte ligação com as tradições do passado no município, vão se apresentar no fechamento das comemorações natalinas.

O presépio natalino de Guanambi foi inaugurado no dia 6 de dezembro, com música ao vivo e celebração religiosa. O padre João Sá, pároco da igreja Santo Antônio de Guanambi, foi responsável pela cerimônia e os grupos Coral Solares e Ir ao Povo se apresentaram com repertório de natal.

Este ano, o cenário simulou a Vila de Nazaré na época de Jesus (Século I) e o espaço cobriu uma das pistas da rua Rio de Janeiro, que ganhou uma pavimentação elevada para a montagem. Também foi instalada uma roda d’água e muitos animais e imagens foram representados em tamanho real.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile