Guanambi volta a registrar mais de cem casos da Covid-19 em um dia depois de quase seis meses

Divulgação / Prefeitura de Guanambi

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi voltou a trazer dados alarmantes sobre o aumento de casos da Covid-19 no município. De acordo com a pasta, foram 108 confirmações neste sábado (8). Desde de junho de 2021 não eram registrados mais de uma centena de casos em um único dia.

Ainda de acordo com o boletim, O número de casos ativos subiu para 249 e ainda restam 409 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames. Nos últimos sete dias, a média móvel de casos saltou para 41,7, ou seja, foram 292 casos na semana. No momento, apenas uma criança de 13 anos, com suspeita da doença, está internada no Pronto Atendimento dedicado ao tratamento da doença.

Guanambi registra um total de 129 mortes causadas pelas complicações da infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia. O último óbito ocorreu em outubro, há quase três meses. Ao todo, 11.491 testes para Covid-19 coletados no município registraram resultado positivo. São 11.113 guanambienses que sobreviveram à infecção.

Foram 156.864 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Guanambi até o momento. São 73.283 pessoas imunizadas com pelo menos uma dose, das quais, 68.365 tomaram também a segunda dose e 15.216 tomaram a dose de reforço.

Nesta semana, foi confirmado no município um óbito pelas complicações do H3N2, variante do Influenza A, causador da gripe. O homem de 62 anos morreu no dia 27 de dezembro, um dia após buscar por atendimento médico.

Mais de 200 pessoas procuraram pelo Pronto Atendimento por dia nos últimos três dias relatando sintomas gripais ou dificuldades respiratórias. Estes pacientes foram avaliados e tiveram material coletado para ser submetido a testes de para diagnóstico ou não da Covid-19.

Com o aumento por atendimento médico por casos de síndromes gripais e respiratórias, a Prefeitura de Guanambi editou um novo decreto com medidas de prevenção. Entre as principais medidas continua valendo a obrigatoriedade do uso de máscaras e também a comprovação de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos e privados. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (7), do Diário Oficial do Município.

No município de Candiba, a 30 quilômetros de Guanambi, onde também há aumento na procura por atendimento, os eventos e atividades festivas foram proibidos até  o dia 17 de janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile