Paredão de Cânion de Capitólio desaba e atinge lanchas em Minas Gerais

Paredão desaba cânion capitólio
Reprodução | Redes Sociais

Pelo menos três lanchas foram atingidas pelo impacto da queda de um paredão do Cânion em Capitólio, no Sul de Minas, na manhã deste sábado (8).

De acordo com a rádio Itatiaia, informações preliminares dão conta de há pessoas feridas no local.

A queda do paredão causou uma grande onda no lago. Uma pessoa que estava em duas lanchas filmava com o celular o momento em que a grande coluna de pedra se soltou do cânion e atingiu a água.

Ainda de acordo com a emissora, equipes do Corpo Bombeiro de Passos e de Piumhi estão no local atendendo às vítimas. O Arcanjo também se desloca para auxiliar na ocorrência.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local.

Dados preliminares confirmam uma morte. O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, disse que entre quinze e vinte pessoas foram diretamente afetadas pelo incidente. Nas imagens, é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do bloco que se descolou.

O tenente diz ainda que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região e que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile