24.3 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Criança foi diagnosticada com Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O município de Vitória da Conquista registrou o primeiro caso de coinfecção de Covid-19 e Influenza A H3N2. O paciente é uma criança de 8 anos e está internada desde o dia 3 de janeiro. A confirmação do caso foi divulgado pela Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), nesta terça-feira (11).

Segundo o Lacen, em Salvador, o primeiro caso confirmado de coinfecção em Vitória da Conquista foi resultado obtido pelo método de Biologia Molecular, por meio do exame de RT-PCR.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o caso trata-se de uma criança de 8 anos, do sexo masculino, que deu entrada no Hospital Esaú Matos, no dia 3 de janeiro, com quadro de tosse, febre e desconforto respiratório. Neste momento, vem evoluindo, com quadro estável, sem necessidade de suporte de oxigênio.

A Vigilância Epidemiológica do município segue acompanhando e monitorando o paciente. O resultado de outras amostras ainda estão sendo aguardadas.

A Sesab divulgou mais dois casos 

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou,  ainda na nesta terça-feira (11), mais dois novos casos da dupla infecção pelos vírus da Influenza e Covid-19 no estado. Agora, a Bahia contabiliza 15 casos.

De acordo com a Sesab, não há registro de mortes por dupla contaminação na Bahia.

As pessoas que contraíram os vírus têm entre 8 e 91 anos. Os casos foram notificados entre 8 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022, em oito municípios: Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Juazeiro, Mutuípe, Vitória da Conquista e Alagoinhas.

H3N2
Desde 1º de novembro de 2021 até esta terça-feira (11), a Sesab registrou 1.872 casos de Influenza A, do tipo H3N2, no estado.

Os casos estão distribuídos em 163 municípios e mais da metade dos pacientes (53,7%) são residentes de Salvador.

Ainda de acordo com a secretaria, 390 casos evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação. Dos internados, 72 pacientes faleceram por complicações da doença.

Os óbitos foram registrados em residentes de Salvador (49), Feira de Santana (5), Canavieiras (2), Ilhéus (2) e Mulungu do Morro (2), Cabaceiras do Paraguaçu, Camaçari, Candeias, Catu, Guanambi, Itagimirim, Laje, Maragogipe, Sapeaçu, Teixeira de Freitas, Urandi e Valença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas