Moradores de cidade paulista enviam 70 toneladas de donativos para atingidos pelas chuvas em Vitória da Conquista

Reprodução | Prefeitura de Mirassol

Cerca de 70 toneladas de donativos arrecadados na campanha “Unidos pela Bahia” de Mirassol, cidade do interior de São Paulo, estão sendo envidadas em duas carretas para a cidade de Vitória da Conquista, onde será distribuído pelas pessoas afetadas pelas chuvas de dezembro na região. Os veículos saíram na segunda-feira (10) do interior paulista e devem chegar ainda nesta quarta-feira (12) na Bahia.

A campanha foi lançada em 28 de dezembro pela Paróquia Santa Luzia, Santo Antonio de Lisboa e Graneleiro Transporte, e teve o apoio da Prefeitura e da Câmara de Mirassol, arrecadando cerca de R$ 8,5 mil em dinheiro, que foram revertidos em 15.525 litros de água mineral.

Carretas com mantimentos seguem de Mirassol para Bahia

Também foram doados roupas e calçados em bom estado, produtos de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchão e cama. O objetivo da campanha era de carregar pelo menos 34 toneladas, mas encerrou com cerca de 70 toneladas.

Em forma de agradecimento aos mirassolenses, as duas carretas percorreram as principais ruas e avenidas do município nesta segunda-feira (10). Depois, o comboio seguiu até a Graneleiro Transportes, de onde saiu com destino a arquidiocese da cidade de Vitória da Conquista-BA.

“Nada mais justo de mostrar que juntos, conseguimos ajudar o próximo. Não só Mirassol está de parabéns, mas todas as cidades da região mostraram o quanto são solidárias com nossos irmãos baianos”, disse o prefeito de Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo.

Para a sócio proprietária da Graneleiro Transportes, Rosi Salgueiro, a campanha surpreendeu porque alcançou uma abrangência regional. “Em outras ocasiões ajudamos levando mantimentos e água para desabrigados, onde uma barreira caiu em Santa Catarina. A empresa colabora em várias ações neste sentido. Porém a campanha Unidos pela Bahia superou nossas expectativas”, disse Rosi.

Na semana passada, forças de segurança do Distrito Federal enviaram donativos arrecadados em Brasília e entrono para vítimas das enchentes na região de Vitória da Conquista.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile