Equipe do Samu realizou parto dentro de carro em Vitória da Conquista, bebê nasceu com 4,5 quilos

Reprodução

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou um parto de dentro de um carro, em uma rua do bairro Jurema, em Vitória da Conquista. Passava um pouco mais das 17 horas, quando os profissionais saíram da base para mais uma missão.

O desafio era ajudar uma mãe em trabalho de parto. Uma missão inusitada, já que a unidade avançada foi deslocada para atendimento de urgência a mulher estava dentro de um veículo nas proximidades do bairro Jurema.

De acordo com os profissionais que atenderam a ocorrência, ela estava sendo levada para o Hospital Esaú Matos, mas não houve tempo. O motorista teve que parar no meio do caminho, pois as dores foram se intensificando e o bebê já havia coroado.

A unidade avançada do Samu 192 chegou a tempo de fazer o parto e cortar o cordão umbilical, aproximadamente às 17h30. Depois do parto, a criança recém-nascida ficou nos braços do pai, Sérgio Correia de Melo, enquanto a mãe, Denise Costa Santos, de 26 anos, recebia cuidados no interior do carro.

A menina, que nasceu com 4,5 quilos, e a mãe foram levadas para o Esaú Matos e ambas passam bem. O nome que os pais pretendem dar ao bebê não foi informado.

Participaram do atendimento, o condutor Anderson Galvão, o enfermeiro Gustavo Cabral e o médico José Rogério.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile