33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi inicia período de matricula da rede municipal para novos alunos

Mais Lidas

Está aberto o período de realização da matrícula web para novos alunos ao ano letivo 2022. A matrícula web dos alunos novatos iniciou nesta quinta-feira (13) e finaliza no próximo dia 21.

As matriculas estão sendo feitas pelo portal –site.portaledu.info/siteescola/guanambi/novamatricula. Para pais e responsáveis com dificuldade de acesso a internet, as escolas da rede municipal localizadas na sede e distritos, funcionarão como ponto de apoio digital.

Além do cadastro on-line, os pais e responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos a Unidade Escolar, respeitando as medidas de prevenção a Covid-19 :

  • Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o transferido).
  • Original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de conferência.
  • Original e cópia do CPF para fins de conferência.
  • Original e cópia do comprovante de residência para fins de conferência (água, luz, telefone fixo ou móvel, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).
  • Original e cópia do cartão do SUS.

Anteriormente, o prazo estabelecido para matrículas era de 6 a 11 de dezembro, no entanto, de acordo com a Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico – SEAP da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, por motivos internos, o período foi modificado.

Um número de telefone foi disponibilizado para a Central de Informações sobre as matrículas. Os usuários podem ligar gratuitamente para 0800 009 0034.

Renovação de matricula

A realização da matrícula dos alunos da casa, alunos da rede pública municipal de Guanambi (aprovados, submetidos à recuperação, reprovados, evadidos, transferidos dentro da rede, isto é, alunos que migrarão de uma escola para outra), iniciada desde o dia 23 dezembro, encerrou-se nesta quarta-feira (12).

Para os alunos da casa, não há necessidade de os pais se dirigirem às escolas, tendo em vista que este processo se dará de forma automática, realizada pela escola.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas