33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista terá novos radares em funcionamento nos próximos dias

Mais Lidas

Devido ao período de chuvas em Vitória da Conquista, no mês de dezembro, foi alterado o cronograma de funcionamento dos novos radares que foram instalados nas principais vias de Vitória da Conquista. Segundo a prefeitura, a previsão é que nos próximos dias comecem o funcionamento de mais 11 novas vias, totalizando 28 faixas de fiscalização no município.

Os trabalhos de instalação já estão em fase final e na próxima semana, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) fará a aferição dos aparelhos, para atestar que eles estão funcionando conforme os parâmetros exigidos. Após a inspeção do Ibametro, a Semob anunciará a data de início da fiscalização eletrônica.

Alguns aparelhos já estão ligados, mas apenas para para testagem, sem gerar infrações para os condutores. Segundo a prefeitura, neste momento, os equipamentos estão coletando dados quantitativos e volumétricos do fluxo de veículos.

Os novos radares estão instalados nas avenidas Laura Nunes, Gilenilda Alves, Presidente Vargas, Luís Eduardo Magalhães e Paraná, onde o limite de velocidade será de 40 km/h, e nas avenidas Brumado e Olívia Flores, onde a velocidade permitida será de até 50 km/h.

Além disso, quatro aparelhos de avanço/parada serão responsáveis por registrar e notificar os veículos que ultrapassam o sinal. Eles estão localizados nos cruzamentos da Otávio Santos com Vivaldo Mendes; Régis Pacheco com Crescêncio Silveira; São Geraldo com Silfredo Pedral (Rua 10 de Novembro); e Otávio Santos com Siqueira Campos.

No ano passado, as cinco vias da cidade que já possuem radares apresentaram uma queda de 50,8%, em média, no número de acidentes de trânsito sem vítimas, em relação ao mesmo período de 2019 e 2020.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas