Colégio da Polícia Militar seleciona para quase 3 mil vagas em Barreiras, Salvador, Vitória da Conquista e mais oito cidades

Reprodução

A Polícia Militar da Bahia divulgou o processo seletivo para admissão de novos alunos nas unidades dos Colégios da corporação no Estado. Ao todo, são 2.484 para ingresso no Ensino Fundamental e 489 para o ensino médio.

Também há uma seleção aberta para 27 vagas de ingresso de alunos no Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças (Creche da Polícia Militar). Os editais foram publicados na edição deste sábado (15), do Diário Oficial do Estado (DOE).

As vagas são para as unidade de Salvador e dos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Nas unidades do interior, 50% das vagas serão destinados aos filhos de  policiais militares;
bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e  servidores públicos
civis da PMBA/CBMBA. O restante da vagas será destinado aos filhos de outros cidadãos sem vínculo com as forças de segurança do Estado.

Já em Salvador, nas cinco unidades, localizadas nos bairro de Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras, 70% das vagas serão destinados aos filhos de pessoas ligadas às forças de segurança, e o restante, 30%, é de livre concorrência.

Em Vitória da Conquista são 150 vagas para ingresso no sexto ano do ensino fundamental. Também há doze vagas para ingresso no primeiro ano do ensino médio. Podem concorrer às vagas do ensino fundamental os alunos nascidos entre 01/01/2010 e 31/12/2011. Já para as vagas no ensino médio é necessário ter nascido entre 01/01/2006 e 31/12/2007.

As inscrições serão realizadas pela Internet, através dos sites institucionais da PMBA (www.
pm.ba.gov.br/cpm2022) e da SEC, a partir das 10 horas desta segunda-feira (17), até as 13 horas da próxima sexta-feira(21).

A seleção dos novos alunos será por meio de sorteio eletrônico para todos os inscritos, obedecendo os períodos de data de nascimento dos inscritos para cada série pleiteada. Os nomes serão sorteados às 10h do dia 27 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira  (IAT).

Veja o edital

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile