Vitória da Conquista perdeu partida de estreia do Campeonato Baiano

Reprodução: TVE

A equipe do ECPP Vitória da Conquista estreou com derrota no Campeonato Baiano de 2022. Em partida contra atual campeão Atlético de Alagoinhas, neste sábado (15), no Estádio Antônio Carneiro, o time foi goleado pelo placar de 4 a 1.

A partida começou animada para os torcedores de Vitória da Conquista, Gil Bahia abriu o placar, colocando o Bode na frente, no entanto, Bremer, Thiaguinho (duas vezes) e Miller marcaram e decretaram a virada e a goleada do Carcará. O jogo foi transmitido pela TVE.

ATLÉTICO 4 x 1 VITÓRIA DA CONQUISTA | PARTIDA COMPLETA | #BaianãoNaTVE

No próximo sábado (22), a equipe fará sua estreia em Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h. Já o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Doce Mel, na quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas.

Outros dois jogos abriram a primeira rodada. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, Bahia de Feira e Bahia empataram por 2 a 2. Já o Jacuipense estreou vencendo o Doce Mel pelo placar de 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas.

Neste domino (16), dois jogos fecham a rodada. Às 16h, o Vitória recebe a Juazeirense e às 18h30 a Unirb recebe o Barcelona de Ilhéus.

O Campeonato Baiano, organizado pela Federação Bahiana de Futebol, chega na sua 117ª edição na temporada 2022. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Jogos da primeira rodada do Campeonato Baiano

Sábado – 15 de janeiro

16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Bahia
16h00 – Jacuipense 1 x 0 Doce Mel
18h30 – Atlético 4 x 1 Vitória da Conquista

Domingo – 16 de janeiro

16h00 – Vitória x Juazeirense
18h30 – UNIRB x Barcelona de Ilhéus

Com informações do site futebolbahiano.org

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile