Vacinação de crianças com comorbidades contra a Covid-19 será nesta sexta-feira em Guanambi

Reprodução

A Secretária de Saúde do município de Guanambi iniciará a campanha de vacinação das crianças de 5 a 11 anos, na próxima sexta-feira (21). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (19).

De acordo com a pasta, a vacinação acontecerá das 8h às 11h, nas unidades de saúde da sede e distritos. Nessa primeira fase serão vacinadas apenas crianças com comorbidades ou deficiência física permanente.

O município não aderiu o cadastro prévio, assim como foi feito em Vitória da Conquista e Salvador. No entanto, momento da vacinação, é obrigatória apresentação do relatório médico e as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos ou assinatura de Termo de Autorização por parte dos acompanhantes.

As crianças serão vacinadas com a dose pediátrica da Pfizer.

Reprodução

Aumento da demanda por vacina 

Ainda nesta quarta-feira (19), a diretora da Vigilância Epidemiológica de Guanambi, Eugênia Cotrim, falou sobre a alta demanda por vacinas adultas e a perspectiva do recebimento de mais doses para a terceira dose para a próxima semana. ” Com a diminuição do prazo da segunda para a terceira dose, aumentou a demanda na cidade. Estamos recebendo vacina constantemente e distribuído para a população”, explicou Cotrim.

A diretora afirmou ainda que há previsão de 5 mil doses de vacina para a semana que vem, além das que já estão sendo administradas no município no momento. “Não há necessidade de pânico e de dormir em filas”, frisou.

Como medida para incentivar a vacinação em Guanambi, por meio de decreto, tornou-se obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, duas doses ou dose única a depender do imunizante, juntamente com documento de identificação com foto, entrar em comércios, órgãos públicos e estaduais. Além disso, o prefeito limito evento a até 300 pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile