Bahia

Matrícula da rede estadual para o ano letivo 2022 inicia na próxima segunda-feira

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

A matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2022 poderá ser realizada de forma on-line, com acesso pelo Portal da Educação ou diretamente pelo endereço http://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/.

O sistema estará disponível de 24 de janeiro a 1º de fevereiro e os estudantes, pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma que indicará os dias específicos para cada público (baixe aqui). A matrícula também poderá ser feita em qualquer escola da rede estadual, independente de ser aquela que o estudante deseje confirmar a sua vaga.

A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação solicitada que, em caso de pendência, poderá ser apresentada obrigatoriamente na secretaria escolar posteriormente: via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; via original do histórico escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Cronograma de matrícula

O primeiro dia será destinado para Pessoas com Deficiência (PcD), que podem realizar via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. No dia 25 de janeiro, o estudante da rede estadual que pretende se transferir para outra unidade escolar da rede estadual, quando for do seu próprio interesse ou em razão de ausência da série na unidade escolar a qual concluiu o ano letivo 2021, deverá solicitar a sua transferência diretamente na unidade escolar em que estava matriculado.

O calendário de matrícula segue nos dias 26 e 27 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental oriundos apenas da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

No dia 28 de janeiro, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Processo Seletivo da Setre-BA oferta 27 vagas temporárias

Foi publicado na edição desde sábado (22), o edital do Processo Seletivo da Setre-BA (Secretaria…

Apostadores de Eunápolis e Teixeira de Freitas foram premiadas com quinas da Mega-Sena deste sábado

Duas apostas registradas na Bahia ficaram por um acerto do prêmio máximo do concurso 2483…

Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta falecimento de assessor da prefeita e de servidora da FSVC

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista emitiu nota de pesar pelo falecimento de Marcelo…

Onda de frio atinge 3.428 municípios até domingo, 107 na Bahia

Depois de dois alertas amarelos, de declínio de temperatura, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)…

Três morreram e quatro foram internados após ingestão de “pinga envenenada” na Bahia

Três pessoas morreram e quatro estão internadas após a ingestão de um líquido de procedência…

Seis meses após Petrobras privatizar refinaria, Bahia tem a terceira gasolina mais cara do país

Os combustíveis estão fincando mais caros na Bahia em relação a outros estados. Desde o…