30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Veículos apreendidos foram transformados em viaturas para a PM de Guanambi

Mais Lidas

Duas novas viaturas vão reforçar a frota do 17º Batalhão da Polícia Militar (17ºBPM/Guanambi). Os novos veículos serão empregadas no policiamento ostensivo na cidade de Guanambi.

De acordo com o comandante do 17ºBPM, Ten Cel Arthur Mascarenhas, as duas viaturas foram adquiridas através de decisões judiciais da Justiça Federal da Comarca de Guanambi e de Vitória da Conquista, fruto de uma interlocução do comandante com o Chefe da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Delegado Flávio Albergaria e da Justiça Federal, que através de operações policiais nas duas cidades acima referidas culminaram com a apreensão desses dois veículos.

O comandante explicou que os dois veículos, Chevrolet Onix e Mitsubishi L200 Triton, serão empregados no policiamento ostensivo nas zonas urbana e rural de Guanambi e irá fortalecer ainda mais a prevenção criminal e a repressão qualificada, proporcionando mais sensação de segurança para a população de Guanambi e região.

Com a aquisição desses dois veículos, aumenta de 11 para 13 o número de viaturas no policiamento ostensivo da cidade de Guanambi.

Desde 2018, a frota de viaturas quatro rodas empregadas no policiamento ostensivo da cidade de Guanambi aumentou de seis para treze veículos, enquanto a frota de motocicletas aumentou de oito para dez veículos.

Já nas outras cidades que compõe a área de responsabilidade do 17º Batalhão, a frota de viaturas quatro rodas aumentou de nove para doze, expandindo o policiamento para a zona rural dos municípios de Iuiu, Malhada e Carinhanha.

O planejamento do comando do 17º BPM de expansão do policiamento ostensivo motorizado para o ano de 2022, prevê a aquisição de mais uma viatura para atender a zona rural do município de Urandi, outra para atender a Ronda Maria da Penha e o policiamento rural de Palmas de Monte Alto, além de mais uma para atender o distrito de Pilões no município de Candiba e outro veículo para ser empregado no policiamento do Distrito de Ceraíma.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas