Pais ficam em fila cerca de 48h para matricular filhos em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os pais de estudantes esperaram cerca de 48 horas em uma fila para garantirem vagas em uma escola pública no bairro Kadija, em Vitória da Conquista. As matrículas para alunos da rede municipal começaram às 8h, desta segunda-feira (24).

De acordo com uma reportagem do Jornal da Manhã, TV Sudoeste, alguns pais chegaram na frente da Escola Municipal Milton Almeida Santos ainda no sábado (22), para tentar garantir a vaga dos estudantes, já que existe limite de matrículas por escolas.

Uma das pessoas que está no local foi identificada como Luciana. Ela conta que tem revezado com o marido para conseguir a vaga para os filhos. “Eu estou aqui desde ontem, mas meu esposo foi quem puxou a fila no sábado. Dormi aqui. Como eu tenho quatro filhos, ele fica em outra escola também”, contou ela.

Os pais ficaram na calçada, sem cobertura e recebendo apoio de amigos e familiares. Outras filas também foram registradas em diversos bairros da cidade.

Matriculas de novos alunos 

Os alunos de fora da rede poderão ser matriculados no período de 7 a 18 de fevereiro de 2022.

A previsão, até o momento, é o começo das aulas sem alteração. As aulas nas escolas municipais começam dia 14 de fevereiro, após a jornada pedagógica que acontecerá entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem apresentar na escola cópias de certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência e originais do histórico escolar e cartão SUS, além de dois contatos telefônicos. Para alunos da Educação Infantil, também é necessária a apresentação do cartão de vacina.

A matrícula para alunos de fora da Rede Municipal de 2 e 3 anos, completados até 31 de março de 2022, será realizada em duas etapas: a primeira ocorrerá por meio do agendamento, pelo link escolar.pmvc.ba.gov.br/consulta-inscricao, e a segunda etapa de confirmação da matrícula acontecerá na instituição de ensino onde o responsável deve assinar o comprovante emitido pelo sistema.

Já as matrículas para alunos novos começarão no dia 7 de fevereiro e seguirão até o dia 18.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile