23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Pescador encontrou corpo de homem que estava em embarcação que virou no rio São Francisco

Mais Lidas

O corpo de Davi de Jesus, de 37 anos, foi encontrado por um pescador no início da tarde desta segunda-feira (24), no rio São Francisco, em Carinhanha/BA. Ele se afogou após a embarcação em que estava com mais três amigos afundar próximo à ponte Guimarães Rosa, que liga à cidade de Malhada.

O acidente aconteceu na tarde do último sábado (22). O corpo foi encontrado próximo ao povoado de Angico, na zona rural, distante cerca de 30 quilômetros do local do acidente.

No momento do naufrágio, os amigos navegam do balneário Pontal para Carinhanha em um reboque desacoplado, tipo de embarcação usada geralmente para traçar balsas durante as travessias.

As buscas foram iniciadas logo após o acidente, por pescadores da região. Na manhã de domingo (23), militares da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (Marinha do Brasil) iniciaram as buscas.

Logo na sequência, mergulhadores do Núcleo Especial de Operações de Mergulho do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista reforçaram a procura pelo corpo de Davi, que foi levado para o IML de Guanambi.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família, que acompanhou as buscas nos últimos dias.

Foto: Tiago Marques | Agência Sertão

O rio São Francisco passa por uma das maiores cheias em quase 15 anos e ainda está subindo na Bahia. O nível chegou à cota 8,01 m em Carinhanha na manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com dados do Serviço Geológico Brasileiro (CRPM), ele ainda deve subir mais alguns centímetros até o meio da semana. No Norte de Minas, o pico da cheia ainda vai ser registrado em alguns municípios, como no caso de Manga, próximo à divisa.

Leia também

https://agenciasertao.com.br/2022/01/24/chesf-aciona-vazao-maxima-programada-das-hidroeletricas-de-sobradinho-e-xingo-no-rio-sao-francisco/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas