Jovens de Brumado e Guanambi foram campeões da Copa São Paulo pela equipe do Palmeiras

Vanderlan, de Brumado, e Lucas Sena, de Guanambi - Reprodução | Palmeiras

Dois baianos de Brumado e Guanambi estão entre os jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Eles integram o elenco do Palmeiras, campeão da competição ao vencer o Santos pelo placar de 4 a 0 no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Nascido em Brumado, o lateral esquerdo Vanderlan Barbosa da Silva, de 19 anos, participou de nove partidas e fez três assistência para gols durante a competição. O lateral direito Lucas Sena, 20 anos, natural de Guanambi, participou de seis partidas e fez uma assistência para um de seus companheiros concluir em gol.

Vanderlan começou a competir pelo Palmeiras em 2019 e já conquistou seis títulos pela competição. Além de campeão da Copa São Paulo, ele foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17 em 2019 e foi três vezes campeão Paulista Sub-20, nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Já Lucas Sena chegou em 2021 no Palmeiras, depois de seis anos no rival São Paulo, clube que o revelou e onde foi campeão da Copa São Paulo pela primeira vez, em 2019. Ele também foi campeão Paulista Sub-20 e fez sua estreia no profissional em partida do Campeonato Brasileiro, em dezembro do ano passado contra o Ceará. Lucas Sena também acumula convocações nas seleções de base do Brasil.

Na partida desta terça-feira que sagrou o Palmeiras campeão, Vanderlan entrou jogando e foi substituído no segundo tempo. Já Lucas Sena entrou no final do segundo tempo.

Os dois jogadores celebram a conquista publicando fotos em seus perfis no instagram com a taça de campeões.

O Alviverde paulista foi campeão pela primeira vez da competição que já havia chegado a duas finais, no ano de 1970 e 2003, perdendo nas duas oportunidades.

Ficha técnica do jogo

PALMEIRAS 4 X 0 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2022, terça-feira
Horário: 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Público: 20.814
Renda: R$ 735.620,00
Cartões amarelos: Ed Carlos, Derick, Lucas Pires, Jhonnathan (Santos)
Cartão vermelho: Derick (Santos)

GOLS
Palmeiras: Endrick (cinco minutos do 1º tempo), Giovani (11 minutos do 1º tempo) e Gabriel Silva (15 minutos do 1º tempo e oito minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Pedro Bicalho (Pedro Lima), Fabinho e Jhonatan (Kevin); Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Lucas Sena)
Técnico: Paulo Victor Gomes

SANTOS: Diógenes; Andrey (Rafael Moreira), Derick, Jair e Lucas Pires (Nyccolas); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes) e Ed Carlos; Weslley Patati, Fernandinho (Pedrinho) e Rwan Seco
Técnico: Elder Campos

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile