26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos na Virgínia, EUA

Mais Lidas

Morreu na madrugada desta terça-feira (25), o escritor e influenciador Olavo de Carvalho, de 74 anos. Uma nota de falecimento foi publicada no perfil do autor pouco depois das 2h informando a morte.

A nota diz que a família que Olavo de Carvalho morreu em um hospital na região de Richmond, na Virgínia. O autor foi diagnosticado com a Covid-19 no no dia 16 de janeiro e estava em tratamento, no entanto, a causa da morte não foi divulgada.

Uma das principais vozes e guru do bolsonarismo, Olavo Pimentel de Carvalho nasceu em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo o g1, ele se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.

A nota ressalta ainda que Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Em 8 de julho de 2021, o autor deu entrada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, para fazer exames e uma avaliação cardiológica, segundo nota do hospital. Na época, o escritor já residia na cidade de Petersburg, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

No período em que ficou internado, Carvalho teve crise de angina e foi submetido a tratamento para compensação cardíaca. Em 13 de julho, passou por uma cirurgia de emergência para revisão da operação da bexiga realizada em maio do mesmo ano nos Estados Unidos. Ele teve alta após dez dias e passou a fazer um acompanhamento em casa.

Em 9 de agosto, porém, voltou a ser hospitalizado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Ele era portador da Doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele e sintomas semelhantes ao da gripe. Carvalho também era cardiopata.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas