Rede municipal de Guanambi matriculou mais de 11 mil estudantes por sistema on-line

Escola Getulio Vargas guanambi
Imagem Ilustrativa | Blog do Latinha

A rede municipal de ensino de Guanambi matriculou 11.329 alunos de forma totalmente on-line line para o ano letivo de 2022, incluindo renovações e ingresso de novos alunos. São 518 matrículas em creches, 1.493  na pré-escola e 9.121 no Ensino Fundamental, além de mais 33 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todo o processo foi feito Sistema Web Portal da Educação, que permitiu a pais e alunos realizar a matrícula pelo computador ou celular, sem a necessidade de enfrentar filas. Todos os responsáveis pelos novos matriculados devem procurar as escolas para entrega dos documentos físicos. Alunos que trocaram de escola também devem comparecer acompanhados dos pais nas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação classificou o processo de matricula como exitoso. “Encerramos com muito sucesso a matrícula Web, foi mais uma novidade implementada para modernizar os serviços oferecidos aos cidadãos”, comemora Lajucy Donato, secretária municipal de Educação.

As aulas da rede municipal de Guanambi vão começar no dia 14 de fevereiro, depois da Jornada Pedagógica, marcada para acontecer entre os dias 7 e 11. O calendário escolar foi divulgado na semana passada, no Diário Oficial do Município. Em relação ao retorno das aulas presenciais, a pasta ainda está  avaliando as condições para que isso ocorra.

Na mesma edição, também foi publicada uma portaria alterando de quatro para três o número de unidades letivas, permanecendo com carga horária mínima anual de 800 horas de efetiva regência de classe, distribuídas em 200 dias letivos. A norma alterou para 30  a pontuação máxima do educando ao final do ano letivo para os alunos cursistas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile