25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realiza vacinação de adultos, adolescentes e crianças nesta terça-feira

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 no município nesta terça-feira (25). Acontecerá campanha de vacinação do Shopping Conquista Sul para adultos e adolescentes, além das unidades de saúde. E as crianças serão imunizadas na Unidade Básica de Saúde Regis Pacheco, no Centro da cidade.

Shopping Conquista Sul

A vacinação no Shopping Conquista Sul será de 13h às 19h, em frente ao Supermercado G. Barbosa, e nas unidades de saúde, que também estarão vacinando de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha. Confira os públicos.

  •  Repescagem 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.
  • 2ª dose Pfizer, Butantan ou Fiocruz/Oxford: Pessoas com retorno agendado até o dia 26 de janeiro.
  • 3ª dose: Pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido 2ª dose até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses).
  • Dose reforço Janssen: Pessoas que tenham recebido a dose única até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses).

Os adultos que não se vacinaram com a 1ª dose em 2021, ainda podem se dirigir às Unidades de Saúde da Família Pedrinhas, Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar, para serem vacinados. Nessas mesmas unidades também haverá 2ª dose da Coronavac/Buntatan para as pessoas com retorno para o dia 26 de janeiro ou em atraso.

Já para quem tem a 2ª dose da Pfizer agendada até 26 de janeiro ou está com a 2ª dose da Fiocruz/Oxford em atraso, deve procurar as unidades de saúde da família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. Com a falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município, a 2ª dose está sendo feita com a vacina da Pfizer.

Para tomar a 2ª ou 3ª dose, é preciso apresentar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Imunização das crianças de 5 a 11 anos

Nesta terça-feira (25), a vacinação do público infantil contra a Covid-19 será realizada apenas na Unidade Básica de Saúde Regis Pacheco, no Centro da cidade, pois o estoque de doses já esgotou nesta segunda (24) nas demais unidades que estavam fazendo a vacinação.

Segundo a secretaria, não há mais vacinas disponíveis na Rede de Frio para reposição e o reabastecimento das unidades depende de um novo recebimento de vacinas para este público, mas ainda sem previsão.

A vacinação na UBS Régis Pacheco será de 8h às 18h, ou enquanto durar o estoque, contemplando as crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades, além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, acompanhada dos pais ou responsáveis.

Na vacinação, é necessário apresentar documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente, é preciso levar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Se o pai ou mãe não puder acompanhar o filho (a) na vacinação, poderá autorizar um responsável maior de 18 anos, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.

No Régis, a vacinação será exclusiva para o público infantil para evitar possíveis erros de imunização. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não poderá ser administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, porque é necessário aguardar um intervalo de 15 dias.

Em janeiro, 12 moradores de Conquista já morreram por Covid-19

Com um óbito registrado nesta segunda-feira (24) Vitória da Conquista chega a 12 moradores mortos no mês de janeiro em decorrência da Covid-19. No total são 646.

Também foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 205 novos casos da doença, totalizando 38.524 desde o início da pandemia. Destes, 37.268 estão recuperados e 610 estão em recuperação.

O 646º óbito foi de um homem de 83 anos, morador do bairro Cruzeiro e portador de hipertensão e doença neurológica. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no sábado e faleceu ontem (23).

Há 2.248 casos de suspeita de síndrome gripal aguardando classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

 Estão internados nos leitos SUS para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, 57 pacientes, sendo 28 de Vitória da Conquista e 29 de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas