Bahia

Vitória da Conquista realiza vacinação de adultos, adolescentes e crianças nesta terça-feira

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 no município nesta terça-feira (25). Acontecerá campanha de vacinação do Shopping Conquista Sul para adultos e adolescentes, além das unidades de saúde. E as crianças serão imunizadas na Unidade Básica de Saúde Regis Pacheco, no Centro da cidade.

Shopping Conquista Sul

A vacinação no Shopping Conquista Sul será de 13h às 19h, em frente ao Supermercado G. Barbosa, e nas unidades de saúde, que também estarão vacinando de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha. Confira os públicos.

  • Repescagem 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista.
  • 2ª dose Pfizer, Butantan ou Fiocruz/Oxford: Pessoas com retorno agendado até o dia 26 de janeiro.
  • 3ª dose: Pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido 2ª dose até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses).
  • Dose reforço Janssen: Pessoas que tenham recebido a dose única até o dia 25 de setembro (intervalo de quatro meses).

Os adultos que não se vacinaram com a 1ª dose em 2021, ainda podem se dirigir às Unidades de Saúde da Família Pedrinhas, Morada dos Pássaros e Bruno Bacelar, para serem vacinados. Nessas mesmas unidades também haverá 2ª dose da Coronavac/Buntatan para as pessoas com retorno para o dia 26 de janeiro ou em atraso.

Já para quem tem a 2ª dose da Pfizer agendada até 26 de janeiro ou está com a 2ª dose da Fiocruz/Oxford em atraso, deve procurar as unidades de saúde da família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. Com a falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município, a 2ª dose está sendo feita com a vacina da Pfizer.

Para tomar a 2ª ou 3ª dose, é preciso apresentar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Imunização das crianças de 5 a 11 anos

Nesta terça-feira (25), a vacinação do público infantil contra a Covid-19 será realizada apenas na Unidade Básica de Saúde Regis Pacheco, no Centro da cidade, pois o estoque de doses já esgotou nesta segunda (24) nas demais unidades que estavam fazendo a vacinação.

Segundo a secretaria, não há mais vacinas disponíveis na Rede de Frio para reposição e o reabastecimento das unidades depende de um novo recebimento de vacinas para este público, mas ainda sem previsão.

A vacinação na UBS Régis Pacheco será de 8h às 18h, ou enquanto durar o estoque, contemplando as crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades, além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, acompanhada dos pais ou responsáveis.

Na vacinação, é necessário apresentar documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente, é preciso levar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Se o pai ou mãe não puder acompanhar o filho (a) na vacinação, poderá autorizar um responsável maior de 18 anos, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.

No Régis, a vacinação será exclusiva para o público infantil para evitar possíveis erros de imunização. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não poderá ser administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, porque é necessário aguardar um intervalo de 15 dias.

Em janeiro, 12 moradores de Conquista já morreram por Covid-19

Com um óbito registrado nesta segunda-feira (24) Vitória da Conquista chega a 12 moradores mortos no mês de janeiro em decorrência da Covid-19. No total são 646.

Também foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 205 novos casos da doença, totalizando 38.524 desde o início da pandemia. Destes, 37.268 estão recuperados e 610 estão em recuperação.

O 646º óbito foi de um homem de 83 anos, morador do bairro Cruzeiro e portador de hipertensão e doença neurológica. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no sábado e faleceu ontem (23).

Há 2.248 casos de suspeita de síndrome gripal aguardando classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

 Estão internados nos leitos SUS para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, 57 pacientes, sendo 28 de Vitória da Conquista e 29 de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Flamengo de Guanambi e Grapiúna ficaram no 0 a 0 na estreia da Série B do Baianão

O Flamengo de Guanambi recebeu o Grapiúna na tarde deste domingo (22) para a partida…

Duas crianças morreram e cinco ficaram feridas após incêndio em conjunto habitacional em Vitória da Conquista

Um incêndio no conjunto habitacional Lagoa Azul, no bairro Campinhos, terminou com duas crianças mortas…

Micks, Zema, Casas Bahia e outras empresas abriram vagas de emprego em Guanambi

Novas vagas de emprego foram abertas em Guanambi. Levantamento da Agência Sertão encontrou oportunidades em…

Farmacêuticos de Guanambi criaram associação da classe

Na última quinta-feira (19), profissionais da categoria farmacêutica do município de Guanambi se reuniram no…

Presidente do Flamengo de Guanambi diz que elenco é qualificado para chegar à Série A do Baianão

O Flamengo de Guanambi vai a campo neste domingo (22) em busca do acesso à…

Processo Seletivo da Setre-BA oferta 27 vagas temporárias

Foi publicado na edição desde sábado (22), o edital do Processo Seletivo da Setre-BA (Secretaria…