Teto da Central de Equipamentos de Vitoria da Conquista desabou e vistorias de veículos foram suspensas

Reprodução

A Central Municipal de Equipamentos (Deserg) de Vitória da Conquista teve o telhado do galpão arrancado por conta da forte chuva que caiu na cidade na tarde da terça-feira (25). A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) suspendeu as vistorias de veículos, nesta quarta-feira (26).

Segundo a Semob, além do telhado do galpão, os muros do local desabou. As vistorias só serão retomadas após o local ser reorganizado.

Diversos transtornos foram registrados na cidade

Um hipermercado do bairro Candeias, parte da estrutura da cobertura caiu durante a tempestade. Não houve feridos. Na Avenida Bartolomeu de Gusmão, uma viatura da Polícia Militar foi atingida por placa publicitária de uma loja de automóveis que caiu durante a tempestade. Também não houve feridos.

A chuva que causou diversos transtornos a cidade veio acompanhada de raios e trovões, além de muito vento e granizo em algumas localidades. Na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado na Uesb, foram registradas rajadas de vento de mais de 40 quilômetros por hora (km/h). A estação também registrou chuva de 33 mm.

Mais próximo do Centro, no pluviômetro instalado no Lomantão, pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 48 mm de chuva entre 13h50 e 14h20.

Poções 

O teto de um posto de combustíveis desabou durante um temporal na nesta terça-feira (25), na cidade de Poções, distante 70 quilômetros de Vitória da Conquista. Alguns bairros tiveram o fornecimento de energia interrompido, prejudicando inclusive os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

O posto de combustível fica localizado na BR-116, no bairro Pituba. De acordo com informações de um funcionário, os colegas e clientes conseguiram correr e ninguém se feriu.

A estrutura atingiu pelo menos três carretas que estavam estacionadas no pátio. Confira

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile