Um homem foi preso e outro acabou morto ao resistir a uma ação policial em Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira (3).
De acordo com a Polícia Militar, por volta de meio dia, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77º CIPM), faziam patrulhamento na região c entral de Vitória da Conquista, quando avistaram um veículo com as mesmas características do que foi utilizado no roubo nesta terça-feira (1º) à agência do Sicoob, localizada no prédio Secretaria de Finanças da prefeitura
“Ao ser abordado e indagado sobre o roubo, o condutor ofereceu respostas contraditórias, acabou admitindo sua participação no crime, cometido com outros dois indivíduos e ainda indicou o possível paradeiro dos seus comparsas”, informou a polícia.
Em seu poder foi encontrada uma quantia em dinheiro, além de um aparelho celular, roubado no dia do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.
Um pouco mais tarde, por volta das 13h20, os policiais foram até o local indicado e relataram que foram recebidos por disparos de arma de fogo enquanto procuravam pelos assaltantes. No confronto, o suspeito, com as mesmas características informadas e coincidentes com a de um dos assaltantes do banco, foi atingido e caiu ao solo, juntamente com a arma utilizada.
A PM informou ainda que o indivíduo atingido chegou a ser levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas não resistiu e morreu. Não foi informada a idade nem a identificação do homem baleado em confronto.
Os policiais se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material que estava sob poder dos dois suspeitos.
Com o homem que foi preso, foi encontrada a quantia de R$ 630,60 em espécie, um veículo Fiat Uno e um aparelho celular roubado no dia do crime. Com o suspeito morto foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos deflagrados.