Após treze anos, envolvido no desvio de 161 armas de fórum na Bahia foi preso em Minas

Imagem Ilustrativa

Um homem de 48 anos foi preso no último domingo (13), na cidade de São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata de Minas Gerias. Ele é acusado de estar envolvido no desvio de 161 armas que estavam armazenadas no Fórum de Remanso, no Norte da Bahia.

De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após uma investigação intensa e troca de informações entre a Delegacia Territorial de Remanso, o Serviço de Inteligência da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O suspeito, que tinha mandado de prisão preventiva pela Vara Criminal, Juri de Execuções Penais e Infância e Juventude de Remanso, foi localizado na cidade de São Pedro dos Ferros, onde equipes da PM confirmaram os dados repassados e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Em 2009, ele trabalhava como segurança do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Brasília (DF, juntamente com a escrevente do Cartório Criminal de Remanso e outros indivíduos, os quais desviaram para Brasília pelo as armas de fogo que estavam sendo custodiadas no cartório da Vara Criminal do município baiano.

Segundo apurado em investigação, o autor integrava um grupo criminoso que, após o desvio das armas de fogo, as revendia a traficantes e a outros criminosos do Distrito Federal.

À época dos fatos, uma servidora e seu companheiro foram presos em flagrante num posto da Receita Federal localizado na BR-020, durante uma blitz realizada pelas polícia Rodoviária Federal e Civil do Distrito Federal. O casal transportava em seu automóvel 26 armas de fogo (19 revólveres calibre 38, seis revólveres calibre 32 e uma pistola), além de 17 munições calibre 32 e 22 munições calibre 38.

A operação de captura ocorreu de forma integrada com a coordenação do SI da 17ª Coorpin da Polícia Civil da Bahia (PCBA), a PMMG em São Pedro dos Ferros, a P2 da Agência de Área da 21 e o Núcleo de Agência de Rio Casca. O homem foi submetido a exame de lesão corporal e ficará custodiado em Ponte Nova (MG), até ser transferido para Juazeiro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile