Policial

Três pessoas foram presas em operação contra vigilância norturna irregular em Guanambi

Publicado por
Compartilhado

Três pessoas foram presas em Guanambi na noite desta quinta-feira (17) em uma operação da Polícia Militar para coibir o exercício ilegal de Vigilância Noturna, bem como o exercício irregular da profissão, através de patrulhamento ostensivo noturno.

A ação aconteceu após várias queixas de moradores de diversos bairros da cidade, relatando que estavam se sentindo coagidos por prepostos de uma suposta empresa de vigilância noturna que exigiam pagamentos em troca de serviços de segurança.

De acordo com a PM, as ações se deram inicialmente no Bairro Paraíso, a partir das 22h, onde foi localizado um desses prepostos que estava realizando patrulhamento a bordo de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor branca, placa de Arapiraca/AL, com dispositivo luminoso de emergência semelhante aos dispositivos utilizados pelo motopatrulhamento da PM.

O homem de 31 anos, natural de Alagoas, foi preso pela contravenção de exercício irregular da profissão em virtude de estar realizando atividade econômica em desacordo com a legislação.

Prosseguindo com a operação, as viaturas da Polícia Militar deslocaram até o bairro São Francisco e lá chegando flagraram mais um preposto realizando o motoplatrulhamento ostensivo a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan 150 cor cinza, também com placa de Alagoas.

O homem de 28 anos que também foi preso em flagrante pela mesma contravenção penal de excercício irregular da profissão também é natural de Alagoas.

Na sequência, a operação foi ao bairro Alto Caiçara, onde lá foi encontrado mais um preposto da suposta empresa de vigilância realizando o motoplatrulhamento ostensivo a bordo da motocicleta CG 125 PP KFT 2833, com placa de Alagoas. O jovem de 22 anos é natural de Tocantins e recebeu voz de prisão em flagrante.

Os três prepostos foram apresentados na sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin) para as providências cabíveis. Duas motocicletas foram conduzidas para o pátio do 17º Batalhão por irregularidades administrativas, em virtude de estarem sendo conduzidas sem a CNH.

A Polícia Militar emitiu orientação aos moradores de Guanambi para que não fornecerem qualquer tipo de pagamento para prepostos de empresas que trabalham de maneira irregular. Aqueles moradores que se sentirem constrangidos devem acionar a PM pelo número 190.

A Polícia Militar orienta ainda aos moradores dos bairros que essa empresa executa irregularmente esse tipo se serviço que retirem as plaquetas de seus portões e encerrem a contratação do serviço irregular de vigilância noturna.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 18 de fevereiro de 2022 10:28

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio