Prefeitura mantém ponto facultativo e feriado no Carnaval em Guanambi

Concurso da Prefeitura de Guanambi
Foto: Agência Sertão

Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (21), a Prefetura de Guanambi regulamentou o funcionamento dos órgãos e repartições públicas na semana do carnaval.

De acordo com a decisão do executivo municipal, a próxima segunda-feira (28) será ponto facultativo. Já na terça-feira (1º) está mantido o feriado nacional de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas o expediente vai começar ao meio dia.

O decreto não tem aplicação nas unidades e nos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos.

Já em relação ao comércio, ainda não houve um comunicado formal de entidades representativas, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Bancos

As agências bancárias também estarão fechados na segunda e na terça. Elas reabrem somente ao meio dia de quarta-feira (2), de acordo com o estabelecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a entidade, a decisão segue uma resolução do Banco Central, e ocorre mesmo nos estados e municípios que revogaram o ponto facultativo e o feriado devido à pandemia de Covid-19.

Aulas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, na edição deste sábado (19) do Diário Oficial, uma portaria que considera os dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março de 2022 como letivos, no Calendário Escolar Padrão do ano letivo de 2022.

Desse modo, as escolas da rede pública estadual de ensino terão aula na segunda, terça e quarta-feira da semana em que seria realizado o carnaval.

Órgãos estaduais

Os órgãos estaduais também estarão abertos. Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) assinou um decreto determinar o trabalho normal durante toda a semana de Carnaval. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado e abrange as repartições públicas vinculadas a gestão estadual.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile