Saiba o que vai funcionar e o que ficará fechado durante o Carnaval em Vitória da Conquista

Funcionamento do comércio de Vitória da Conquista
Reprodução

Mesmo sem festas de Carnaval na Cidade, Vitória da Conquista terá o feriado normalmente. Por meio de um decreto publicado no dia 18, a prefeitura confirmou a manutenção do feriado no dia 1º de março e ainda estabeleceu ponto facultativo nas repartições municipais na próxima segunda-feira, dia 28.

Os serviços considerados essenciais irão funcionar obedecendo escalas estabelecidas pelos seus dirigentes, de forma a garantir o atendimento à população.

Saiba o que funciona e o que ficará fechado durante o Carnaval em Vitória da Conquista:

Transporte Público

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que o transporte público municipal irá funcionar em horários especiais durante a segunda e a terça-feira. Nestes dois dias, os ônibus irão operar com os horários usais de domingo.

Comércio

O comércio da cidade também não vai funcionar nos dois dias que antecedem a quarta-feira de cinzas. Um comunicado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, foi transferido para a véspera do carnaval.

A exceção vale para os Shoppings Boulevard e Conquista Sul, que estarão abertos nos dois dias. Porém, na terça-feira (1º), eles funcionarão em horário reduzido, das 14h às 20h.

Bancos

As agências bancárias também estarão fechados na segunda e na terça. Elas reabrem somente ao meio dia de quarta-feira (2), de acordo com o estabelecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a entidade, a decisão segue uma resolução do Banco Central, e ocorre mesmo nos estados e municípios que revogaram o ponto facultativo e o feriado devido à pandemia de Covid-19.

Aulas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, na edição deste sábado (19) do Diário Oficial, uma portaria que considera os dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março de 2022 como letivos, no Calendário Escolar Padrão do ano letivo de 2022.

Desse modo, as escolas da rede pública estadual de ensino terão aula na segunda, terça e quarta-feira da semana em que seria realizado o carnaval. Já as escolas municipais seguirão o decreto municipal e terão as aulas suspensas.

Órgãos estaduais

Os órgãos estaduais também estarão abertos. Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) assinou um decreto determinar o trabalho normal durante toda a semana de Carnaval. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado e abrange as repartições públicas vinculadas a gestão estadual.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile