Uma apreensão expressiva de drogas foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (4), em Barreiras, no Oeste Baiano. Durante fiscalização na BR-242, os policiais descobriram uma caga de 314 quilos de pasta base e outros 90 quilos de cloridrato de cocaína, a forma mais pura encontrada da droga.
A ocorrência aconteceu na altura do quilômetro 783 da referida rodovia. O produto ilícito estava escondido dentro do tanque de combustível de um caminhão.
De acordo com a PRF, uma equipe realizava fiscalização no início da noite visando ações de combate ao crime. Eles decidiram abordar uma carreta Volvo NL 12.360, placas de Sinop (MT) com o semirreboque com as lanternas desligadas na via de trânsito.
Dentro do veículo estava o motorista de 57 anos que mostrou-se nervoso e desconfortável com a presença policial. Durante a entrevista, o caminhoneiro apresentou informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita por parte da equipe.
Ao fazer a vistoria no caminhão, os policiais encontraram centenas de tabletes, que após pesagem totalizaram 404 quilos das drogas. Pelos cálculos da PRF, a carga ilícita renderia cerca de R$ 53,8 milhões ao tráfico de drogas.
O motorista e foi encaminhados junto com o material ilícito para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.