Internado há 24 dias no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, o cantor e compositor Elomar Figueira Mello tem reagido bem ao tratamento contra as complicações da Covid-19. Depois de ser intubado duas vezes, o artista foi novamente extubado no sábado (12) e completou 48 horas fora da ventilação mecânica na manhã desta segunda-feira (14).
De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, o paciente está lúcido e evolui sem intercorrências. “O desmame da ventilação mecânica está sendo bem sucedido”, informa.
Apesar da melhora, ele segue sem previsão para receber alta. No momento, Elomar continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob os cuidados das equipes médicas da UTI Respiratória do Hospital Samur.]
O cantor foi internado no dia 21 de fevereiro, com diagnóstico da Covid-19. Devido ao agravamento da doença, foi intubado dois dias depois. No início deste mês, ele chegou a ser extubado, no entanto, houve a necessidade de colocá-lo novamente sob respiração mecânica.
Elomar foi vacinado contra a Covid-19 com o imunizante de dose única, no entanto, segundo familiares, ele não compareceu ao posto de saúde para receber a dose de reforço. Ele tem histórico médico de dois pneumotórax espontâneos e tem alteração pulmonar decorrente do tabagismo, apesar de estar abstêmio há 30 anos.
O artista é uma referência no cenário musical do Brasil e já teve canções interpretadas por grandes nomes como Fagner e Elba Ramalho. Ele tem 84 anos e ao longo de sua carreira gravou mais de 300 músicas em 15 discos, sendo 5 solos e 10 com participação de outros artistas.
Veja o boletim médico do Hospital Samur
Hoje, 14 de março de 2022, o Senhor Elomar Figueira Mello segue internado na UTI do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, Bahia, desde a noite de 21/02/2022, diagnosticado com Covid-19.
Elomar está há 48 horas fora da ventilaçao mecânica.
Elomar Figueira Mello não tem previsão de alta e está na Unidade de Terapia Intensiva, sob os cuidados das equipes médicas da UTI Respiratória do Hospital Samur.
10 horas do dia 14 de março de 2022.
Vitória da Conquista, Bahia.
Assessoria de Elomar Figueira Mello/ Assessoria do Hospital Samur
– Dr. Miquéias Martins Lima
CRM 14.920/BA
Diretor Técnico do Hospital Samur
– Dra. Renata Amorim
Médica Intensivista
CRM – BA- 21426
Coordenadora da UTI do Hospital Samur