PRF apreendeu seis motos adulteradas dentro de baú de caminhão na região de Vitória da Conquista

Foto mostra seis motos em frente ao caminhão baú e um policial em cima de uma motocicleta da PRF
Reprodução | PRF

Seis motos com sinais de adulteração foram apreendidas na manhã do último sábado (12), no km 932 da BR-116, no município de Encruzilhada (BA), região de Vitória da Conquista. A apreensão foi realizada durante abordagem a um caminhão Ford Cargo 2428 para uma fiscalização detalhada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, inicialmente, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório para uma consulta nos sistemas da PRF. Ao ser questionado sobre o que transportava no compartimento de carga, o motorista afirmou que o baú estava vazio.

Os policiais suspeitaram das respostas vagas do condutor e resolveram abrir o baú, momento em que se depararam com as seis motocicletas que apresentavam fortes indícios de fraude.

Durante análise minuciosa nos veículos, foram encontradas diversas adulterações e foi constatado que as numerações do chassi e do motor apresentavam sinais de lixamento e possível remarcação, o que caracteriza o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo o motorista, ele foi contratado para transportar os veículos, porém desconhecia a procedência ilícita.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e o caminhoneiro foi apresentado a autoridade de plantão, para continuidade dos procedimentos legais. Os veículos passarão por perícia técnica.

A PRF ressaltou que o combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile