Religião

Missa de um ano do falecimento de Herzem Gusmão será celebrada nesta sexta, na Igreja Santa Dulce, em Vitória da Conquista

Publicado por
Compartilhado

A missa de um ano do falecimento do ex-prefeito Herzem Gusmão será realizada nestas sexta-feira (18), na Igreja Santa Dulce, às 17h, em Vitória da Conquista.

O radialista e político morreu aos 72 anos, no dia 18 de março de 2021, em decorrência das complicações da Covid-19, após ficar internado por quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista destacou que Herzem Gusmão foi eleito pela primeira vez em 2016, tendo como vice-prefeita Irma Lemos, e durante quatro anos trabalhou intensamente pela melhoria da qualidade de vida dos conquistenses, com ações marcantes nas áreas de saúde, educação, esporte, desenvolvimento social, urbano e rural, meio ambiente, mobilidade urbana e serviços públicos.

A nota ressalta que entre as marcas da sua administração estão a Avenida José Pedral Sampaio e a reforma da Avenida Olívia Flores, além da pavimentação e drenagem de bairros inteiros, especialmente na periferia.

“Graças a um projeto inovador, em 2019, a meta do Ideb definida pelo Ministério da Educação para os anos iniciais era de 5,2 e a Rede Municipal de Educação alcançou 5,6 (nota acima, inclusive, da projetada para 2021). Já para os anos finais, a meta era 4,4 e o município alcançou 4,6 (nota projetada para 2021). Também na Assistência Social, Herzem Gusmão fez questão de revitalizar o Programa Municipal de Habitação, priorizando, durante seus primeiros quatros anos de governo, as ações de regularização fundiária, com a tão sonhada entrega das escrituras dos lotes”, destacou a prefeitura em seu site oficial.

Veja mais o que diz a homenagem da Prefeitura de Vitória da Conquista a Herzem Gusmão

Um dos sonhos de Herzem era atender um desejo antigo da população e entregar a Vitória da Conquista uma nova estação de ônibus, moderna, em substituição ao antigo terminal, que já tinha mais de 30 anos de existência. O projeto se concretizou em junho do ano passado, quando foi entregue a Estação que recebeu o nome do ex-prefeito, homenagem feita por meio de lei aprovada pelos 21 vereadores e sancionada pela prefeita Sheila Lemos.

O compromisso com o município e com a população que ele tanto amava e o êxito da gestão foram reconhecidos nas eleições de 2020, quando Herzem Gusmão, tendo como vice a atual prefeita Sheila Lemos, foi reeleito com 54,71% dos votos válidos. Em 7 de dezembro do mesmo ano, foi diagnosticado com Covid-19 e internado no dia 18. No dia 26 daquele mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde faleceu em 18 de março de 2021.

Durante toda esta semana, Herzem foi homenageado com manifestações de saudade de vários setores da sociedade e nesta sexta-feira ele será homenageado com uma missa na Igreja Santa Dulce, que ele ajudou a erguer.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 17 de março de 2022 21:31

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio