Homicida foragido da Justiça foi preso pela PRF em Vitória da Conquista

Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de quarta-feira (23), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio qualificado, praticado no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

De acordo com a corporação, uma equipe fiscalizava no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA), quando abordou um veículo VW/Gol, com placas de Boca da Mata (AL).

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o motorista, um homem de 62 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, delito previsto no art. 121, inciso II do parágrafo 2º, do Código Penal.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Primeira Vara Criminal e Júri de Execuções Penais de Simões Filho e tem validade até 10/04/2035.

Aos policiais, o preso relatou que se envolveu em uma briga com um rapaz em razão dele ter furtado algumas cabeças de gado e durante a confusão acabou desferindo tiros com a própria arma de fogo da vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para as providências cabíveis.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile