Foto: Agência Sertão
A cidade de Guanambi termina o mês de março com casos zerados de Covid-19 pela primeira vez desde maio de 2020, quando ocorreram os primeiros registros no município. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (28), divulgado no fim da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, não há mais pacientes em tratamento da doença.
O último caso na cidade foi confirmado há exatamente uma semana, no dia 21 de março. Esta também é a maior sequencia de dias sem registros de casos no município.
Apesar dos números favoráveis, o poder público municipal mantém a obrigatoriedade do uso de máscara mesmo em locais livres e a limitação de público em eventos a 3 mil expectadores.
Apesar de zerar o número de casos ativos e consequentemente as internações, ainda restam 39 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais.
Ao todo, desde o início da pandemia, foram 39.200 notificações, mais de 45% da população se desconsiderar aqueles pacientes que procuraram o setor de saúde mais de uma vez.
Os casos positivos somam 14.940 no total, cerca de 17% da população também desconsiderando os casos de reinfecção.
Desde agosto de 2020, quando foi registrado o primeiro óbitos relacionado à doença, 137 pessoas morreram após serem infectados pelo coronavírus, seja pelos sintomas severos da Covid-19, ou por complicações que levaram à piora de pacientes com as comorbidades.
A taxa de mortalidade é de 159 mortes para cada 100 mil habitantes, menor do que da Bahia, de 199,4 e do Brasil, de 313,5.
Esta postagem foi modificada pela última vez em 28 de março de 2022 19:00
O primeiro voo da nota rota da Azul Linhas Aéreas, operado pela Azul Conecta, chega…
A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a divulgar o…
Na noite desta quarta-feira, 22, no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), quatro homens foram…
Nesta quarta-feira, 22, um homem foi preso com a quantia de R$ 1 mil em…
Na tarde desta quarta-feira, 22, durante fiscalização no KM 800 da BR- 242, trecho do…
Após dois anos sem a realização das tradicionais festas juninas, o Ministério da Saúde (MS)…
Este site usa Cookie